Facerbook

Facebook pede sua ajuda para combater o Ebola

O Facebook também se comoveu e está pedindo a sua ajuda para combater o Ebola, que está aterrorizando o mundo todo com a quantidade de vítimas, principalmente na África. Acredito que todos saibam o que é o Ebola, mas em todo caso, segue uma definiçãozinha retirada da internet:

“Ebola é uma doença causada por um vírus de mesmo nome, e seu principal sintoma é a febre hemorrágica, que causa sangramentos em órgãos internos. O vírus é nativo da África, onde surtos esporádicos ocorrem ao longo de décadas.”

Facebook contra o Ebola

facebook-ebola

A filosofia do Facebook é que juntos podemos mais, e pensando nisso, a rede social pede sua colaboração para ajudar a salvar mais vidas. O Facebook firmou parceria com várias organizações que estão lutando contra o Ebola. Veja algumas delas:

International Medical Corps

Neste momento, na Libéria e em Serra Leoa, os socorristas da International Medical Corps estão fornecendo tratamento médico direto a pacientes com Ebola e treinando profissionais da área de saúde para que eles tenham a habilidade e o conhecimento necessários para conter o avanço do vírus. Sua contribuição ajudará a apoiar 4 centros de tratamento do Ebola que fornecem acesso a assistência de emergência a 1,5 milhões de pessoas e capacitam 3.500 profissionais essenciais da área de saúde. Você pode ajudá-los a deter o Ebola e restaurar a saúde e a esperança de milhões de pessoas.

Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho

A Cruz Vermelha está comprometida em fornecer suporte e serviços essenciais às pessoas afetadas pela crise do Ebola. As sociedades nacionais da Cruz Vermelha em Serra Leoa, Libéria e Guiné estão conduzindo ações de prevenção, orientação e conscientização da doença. A organização precisa do seu apoio para poder cumprir sua missão humanitária e continuar a mobilizar voluntários e levar ajuda aos que mais precisam. Você pode mudar vidas através de uma contribuição financeira.

Save the Children

A Save the Children está combatendo o Ebola nas linhas de frente na Libéria, Serra Leoa e Guiné. Suas dedicadas equipes de assistência de emergência estão construindo centros de tratamento, treinando e equipando profissionais da área de saúde e protegendo crianças órfãs vulneráveis contra essa mortal doença. Até agora, eles já alcançaram 1,3 milhões de pessoas. Eles precisam da sua ajuda para alcançar muito mais. A única cura no momento é a prevenção. Ajude-os a deter o Ebola.

Como ajudar a combater o Ebola?

Se você também está alarmado com toda essa história de epidemia e gostaria de fazer alguma coisa pra ajudar, pode doar qualquer quantia para que o Facebook possa continuar investindo à procura de uma cura para o vírus.

Para doar, é muito simples. Basta ter um cartão de crédito ou uma conta no Paypal. Veja o passo a passo:

facebook-ebola-organizacao

  • Irá abrir uma página para você escolher qual organização você gostaria de ajudar. Todas são ótimas e irão ajudar uma determinada região ou grupo de pessoas. Escolha a que melhor vai com seu posicionamento e clique em próxima.

facebook-ebola-valor

  • Na próxima pagina, você poderá escolher a quantia em dinheiro que gostaria de doar dentre as pré-selecionadas, ou clicar no campo “OUTRO” e inserir o valor que desejar. Feito isso, clique em próxima.

facebook-ebola-confirmar

  • Agora você deverá escolher a forma de pagamento, que poderá ser com seu cartão de crédito ou com sua conta do Paypal.
  • Basta inserir seus dados e pronto, você já estará ajudando a salvar milhares de vidas.

O processo de doação é simples, não é exigido um valo mínimo para a doação, você poderá doar qualquer quantidade, e com isso fará sua parte para combater o vírus Ebola e salvar milhares de vida.

Ah, e antes que perguntem, Mark Zuckerberg (dono do Facebook) e sua esposa doaram juntos US$ 25 milhões para luta contra o ebola.

Nós já fizemos nossa parte, e você já fez a sua?

Existem 4 comentários neste post:

  1. 11/8/2014kacio disse:

    Juntos podemos ajudar a conter o ebola…

  2. 11/12/2014leonardo viana gomes disse:

    compartilha sempre e bom pois consiguira atingir mais intereçados em ajudar.

  3. 06/6/2015eliane disse:

    Não tenho nada há fala

  4. 10/7/2015ONG Renascer da Esperança disse:

    Boa tarde sou voluntário da ONG Renascer da Esperança de Porto Alegre – R.S. Gostaria de pedir apoio a pessoas e ao Facebook a fim de realizarmos cursos profissionalizantes a jovens carentes . Engaja los profissionalmente, precisamos muito de doações a tirarmos do papel nosso projeto e tirarmos das ruas estes jovens vulneráveis a marginalização.

Escreva um comentário: